Diga meu nome

No dia 01 de fevereiro abrimos, pela primeira vez em 2024, o nosso Galpão Multiuso para receber a roda de conversa “Diga meu nome” conduzida por Taiane Miyake e mediada por Joana Chaves. O evento abre o calendário de atividades do LAB Procomum que mais um ano se abre para ser espaço de conversa, escuta, organização, criação, movimento, ensaio e todo o mais que a nossa comunidade desejar. 

O encontro contou com pessoas da comunidade, representantes de coletivos ligados a comunidade trans e teve como  fio condutor uma conversa a respeito de retificação direcionada às pessoas trans. Taiane é uma mulher trans ativista, militante independente LGBT+ , pesquisadora de gênero e atualmente também é a Coordenadora Municipal da Diversidade em Santos. 

Durante o encontro, taiana e outras participantes contaram episódios de suas trajetória de vida que ilustraram não apenas as dificuldades que uma mulher trans enfrenta no país, mas principalmente a força da organização e da luta pelo reconhecimento de direitos.

“Eu já cheguei a ficar horas na sala de espera de um consultório médico porque eu só me levantaria para ser atendida se eu fosse chamada pelo meu nome verdadeiro, o outro nome já está morto.”.

Joana Chaves e Taiane Miyake

1920 2560 glaucia
Compartilhar:

Comente

Pesquisar por