Reunião Aberta: Construindo uma rede comprometida com a agenda climática

O Instituto Procomum, por meio de seu laboratório cidadão, o Lab Procomum, está atento aos problemas que a cidadania passa na região da baixada santista. Desde 2019 vimos atuando, por meio de nossas metodologias de ativação comunitária e inovação cidadã, com a questão da emergência climática e seus impactos na população- notadamente as pessoas que já sofrem com menos acesso `a direitos como moradia digna, saneamento básico, e outros. Leia mais aqui sobre nossos labs voltados à esta temática.

 

A partir de nossas experiências prévias, e cientes de que a emergência climática veio para ficar e exige uma governança sistemática e intencional para mitigação e adaptação convidamos qualquer pessoa ou coletivo interessado no tema da crise climática, especificamente seus efeitos na Baixada Santista- e as soluções possíveis  para uma conversa dia 10/4, às 18h, na sede do LAB Procomum (Rua Sete de Setembro, 52, Santos).

O objetivo da conversa será o de reunir pessoas, coletivos, organizações, agentes públicos, pesquisadores, moradores de bairros que sofrem com enchentes, deslizamentos da Baixada Santista e interessados no tema e que estejam dispostos a construir coletivamente uma rede comprometida com a construção de soluções possíveis e efetivas para a agenda de adaptação climática  na região.

Como um laboratório cidadão, o Lab Procomum está interessado em é  ofertar conhecimento, infra-estrutura e redes para fortalecer a cidadania e as  organizações comunitárias da Baixada Santista a partir de suas metodologias de prototipação de soluções, construção de redes comunitárias e fortalecimento da capacidade de incidência política da sociedade civil.

Venha participar com a gente dessa jornada e construir um futuro que coloque a vida e o cuidado com as pessoas no centro da Baixada Santista.

2560 1706 victor
Compartilhar:

Comente

Pesquisar por