Formando as Comunidades de Pŕatica do LAB Procomum em 2024

A chamada para as comunidades de prática do LAB Procomum recebeu 57 inscrições de pessoas interessadas em formar grupos, iniciativas, práticas e parcerias em nosso laboratório cidadão em 2024.

Nos últimos dias, a equipe do LAB Procomum dedicou-se a ler todas as proposições e classificá-las de acordo com as categorias descritas na chamada.

Foram considerados Grupos de Trabalho (GTs) as iniciativas que propuseram a gestão coletiva de algum espaço do LAB Procomum ou a realização de uma pesquisa ou protótipo colaborativo.

Consideramos Iniciativas Cidadãs, as propostas de ideias emergentes que precisam de colaboração para a sua realização. Encontros e Práticas, as propostas de uso do espaço do LAB determinadas pelos próprios grupos; Cuidados, para as ações ligadas à praticas ou economia de cuidado; e Parceiros, para outras organizações e/ou projetos formalizados que utilizam nossos espaços.

A equipe do LAB Procomum também calendarizou parte das propostas dentro de seus limites operacionais.

Assim, os proponentes vão receber hoje, dia 27 de ,março em seu email, a resposta para qual categoria sua proposta foi classificada e um convite para a reunião inaugural do coletivo na qual decidiremos coletivamente as atividades do semestre do LAB Procomum.

Trata-se de uma construção coletiva. Caso os proponentes não concordem com as categorias que foram classificados, podem alterá-las. E as datas também serão decididas coletivamente.

Durante a reunião inaugural também apresentaremos os protocolos de uso do espaço, que depois serão firmados por contratos.

2560 1710 victor
Compartilhar:

Comente

Pesquisar por