Ontem, 05 de abril, Fernanda Câmara, uma das cinco componentes do programa de mediadores do Instituo Procomum, apresentou para membros da equipe do LAB Procomum a primeira experimentação da pesquisa que realiza em conjuminância ao programa.
Desde o início do programa, Fernanda vem elaborando as Lentes do Saber, um protótipo que nos convida a lançar novos olhares para temáticas sociais que permeiam a vivência da pesquisadora e também são abordadas nas práticas do Instituto Procomum, sendo elas: Racialidade, Mudanças Climáticas, O Comum, O Cuidado e Questões de Gênero.
Fernanda é bióloga e se inspirou em um dispositivo utilizado na área para construir o protótipo que futuramente poderá ser utilizado em escolas, treinamentos e discussões de grupo. Eu, particularmente, achei uma atividade muito envolvente que também poderá ser utilizada em diversos outros espaços de ludicidade.
Continue acompanhando as nossas novidades. Até o final do ano, essa e as outras pesquisas inovadoras desenvolvidas pelos mediadores serão abertas ao público que além de acessar, poderá contribuir com a evolução.
Comente