Publicações

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos por e-mail gratuitamente


LAB TEMPESTADE – Recife e Olinda – 2023

Relatório de Atividades 2022

O Cuidado na Construção do Comum

Relatório de Atividades 2021

COMUNS URBANOS-ATHIS
Metodologia para ativação de projetos para moradia digna

Portfólio
Entre, seu saber é bem-vindo. Leia em resumo a nossa trajetória e o nosso jeito de fazer.

UMA CIDADE INTELIGENTE NÃO SE FAZ
SEM SUA GENTE!
No Lab Procomum tem biblioteca, rádio, hacker e makerspace, espaço de ensaio, de trabalho coletivo pra gente construir juntes a cidade que queremos.

A partir de um ciclo de conversas que aconteceu no encerramento da segunda edição da Colaboradora – Artes e Comunidades, os participantes foram convidados a escrever suas reflexões sobre o papel da arte na crise. A principal referência são os pensamentos de o Ailton Krenak, Denise Ferreira da Silva, Eduardo Viveiros de Castro e Débora Danowski, cujas obras abordaram de diversas maneiras o conceito de fim do mundo.

Relatório de Atividades 2020

Sistematização da metodologia construída na primeira edição da formação de empreendedores periféricos e sociais do Instituto Procomum.

A publicação foi pensada – a partir das experiências da primeira edição do projeto – para organizações da sociedade civil, órgãos públicos, empresas privadas, financiadores, agentes sociais, líderes comunitários e laboratórios cidadãos que desejam criar, aperfeiçoar e/ou ativar uma rede de colaboração artística e comunitária.

Maral é uma metodologia que pode ser utilizada para a criação de circuitos de inovação cidadã. Foi desenvolvida pela equipe Instituto Procomum a partir da experiência de realização do Circuito LABxS 2017.

Manifesto propositivo que afirma o papel central que o comum pode desempenhar na reorganização da política do Brasil pós-impeachment.

A partir das experiências vividas no #LABICxlaPAZ em Pasto (Colômbia), em 2018, a revista conta com textos que refletem sobre as possibilidades da inovação cidadã e a promoção do comum como ferramentas para consolidação da paz e melhoria da vida das pessoas.

Pesquisar por